ML Magalhães

Foto exibindo o site da ML Magalhães no tablet e no celular

A ML Magalhães é uma empresa brasileira pioneira na fabricação de mobiliário corporativo. Ela foi fundada no Rio de Janeiro em 1956 e desde então sua atuação no mercado vem sendo reconhecida pelo compromisso com a inovação e a sustentabilidade.

A empresa possui cerca de 15 mil produtos, englobando mobiliário, sistemas para escritório, divisórias e cadeiras. Um grande diferencial da ML Magalhães está em sua equipe de designers, arquitetos e ergonomistas, o que permite a elaboração de soluções personalizadas para atender às demandas de clientes por produtos diferenciados.

A criação desse site foi uma parceira com a Fizzy Marketing Digital.

Minha função foi programar o site, cujo web design foi criado pela Andressa Braga. Além de desenvolver o site no CMS WordPress também fui responsável pela configuração da hospedagem e publicação alguns posts produzidos pela redação.

O Projeto

A ML Magalhães já possui um site comercial mlmagalhaes.com.br, no entanto a empresa tinha interesse em aumentar o número de conversões do site.

Recursos do site

O site conta com um layout responsivo, o que permite uma visualização eficaz em dispositivos móveis. Outros recursos pontuais incluem o formulário de contato, o botão de “Voltar ao topo” e outro botão para exibição do rodapé que por sua vez coleciona links do site comercial

Navegação

A navegação é possível por meio de busca, pelo menu de categorias, pela ordem cronológica (de post para post) ou pelo mosaico na barra lateral composto por imagens de diversos posts. Por fim existe o recurso de barra de rolagem infinita que permite ao usuário rolar as notícias sem ter de recorrer a um paginador. Basicamente as notícias mais antigas vão sendo carregadas sob demanda conforme a tela vai rolando para baixo.

Mídias sociais

Quando o usuário posiciona o mouse sobre a imagem de um post são exibidos botões que permitem o compartilhamento do conteúdo no Facebook, Instagram ou Google+. Esses botões também são exibidos na página do post para facilitar o compartilhamento.

Segurança e AntiSpam

Por ser um CMS muito popular o WordPress é também muito visado por hackers e spammers. No intuito de blindar o blog foram instalados recursos de segurança adicionais e ativadas perguntas de lógica para evitar o spam nos formulários de contato e de comentários.

Conclusão

Ao fazer uso de um blog com conteúdo voltado para seu publico a empresa tem obtido um retorno qualificado pois os visitantes do blog acabam visitando o site comercial.

Caso tenha interesse em visitar o blog basta acessar www.blogmlmagalhaes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.