Cleo Oficial

Este foi um grande projeto realizado em Junho de 2016 junto com a Agência Fizzy. O Designer responsável foi o Léo Brito. O Site Oficial da Cleo Pires foi idealizado com base no manual da marca fornecido pela assessoria da artista e contava com 5 seções principais. Além de uma área restrita para fãs com conteúdo exclusivo.

Seções do site

As sessões eram:

  • Lado C
  • Estilo
  • Atitude
  • Bio
  • Shop

Lado C

Nesta seção eram publicados ensaios fotográficos da artista bem como posts com um escopo mais sensual.

Estilo

Seção dedicada à vestuário, apresentava os looks utilizados pela artista em sua vida cotidiana e em seus trabalhos. A seção também recebia posts com análises sobre tendências no Brasil e no exterior.

Atitude

Uma seção dedicada a ações sociais e de engajamento. Aqui eram vistos posts com diversos assuntos, variando entre diversidade de gênero, responsabilidade ambiental e social.

Bio

Apresentava o histórico de trabalhos realizados pela artista. Havia duas cronologias, uma para cinema e outra para TV, bem como uma subseção dedicada aos impressos (como revistas).

Shop

Aqui eram apresentados produtos indicados pela artista, com fotos dela vestindo os mesmos e com links externos para aquisição dos mesmos nos sites de seus parceiros comerciais.

Diferenciais

O site foi um grande desafio por apresentar uma grande variedade de customizações. Eram ao todo 4 variações de layout para os posts do blog, que podiam ter 1 ou 2 colunas, uma galeria com slider ou um vídeo de destaque. Os posts eram customizados via interface com auxílio de campos personalizados criados com o ACF PRO.

O tema foi feito com base no Odin FrameWork, sendo amplamente customizado ao longo de 2 anos. Entre as customizações realizadas destacam-se a àrea restrita do site, que exibia matérias exclusivas para usuários logados e os concursos para fãs que permitiam aos usuários submeter vídeos para serem inclusos na seção destaque de Atitude no site. Para tal foi utilizado o Contact Form 7 em conjunto com o CF7 Dynamic Extension que permitia incluir um campo oculto de origem para verificações de LEADS.

Hospedagem

Hospedado na TargetHost, o site contava com um servidor dedicado com LiteSpeed Cache em conjunto com o Cache de DNS fornecido pela CloudFlare.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *