Euro Colchões

 

 

Em 2017 a Euro Colchões passou por um processo de Redesign por conta do início de seu funcionamento como Loja Virtual. Em parceria com a Agência Fizzy, fiquei responsável pelo desenvolvimento do novo tema bem como pela organização da Loja Virtual.

O Cliente

A Euro Colchões é uma grande marca do seguimento de mobiliário, sendo especializada em camas e colchões. Com uma rede grande atuante no Estado do Rio de Janeiro e com presença também no Paraná a Euro Colchões destaca-se pela diversidade de linhas e por produtos especializados para rede de hotelaria.

O Projeto

Além de seu papel institucional e informativo (Blog) o novo foco do site era a loja virtual.

Produtos Variáveis

Um requisito importante do projeto era o de oferecer seleção de tipos de tecido e tamanho dos produtos (principalmente colchões e Boxes). Para isso lancei uso do Plugin Improved variable Product Attributes desenvolvido pelo Dzeriho e disponível no CodeCanyon. Tive de realizar algumas customizações como a selação automática do primeiro atributo e alguns ajustes de CSS mas a parte lógica ficou toda com o plugin.

Filtro de produtos com AJAX

Esta foi outra exigência do projeto. Cada página de categoria possui uma barra lateral com atributos para seleção que retornam o resultado imediatamente. Filtros comuns no site são tamanho, revestimento, diferenciais e faixa de preço.

Restrição de vendas por Geolocalização

Outro requisito do projeto foi o de fornecer preços de acordo com a região geográfica selecionada pelo usuário. Ao acessar o site uma janela é aberta, pela qual o usuário deve fornecer sua cidade de origem. Com a submissão desta resposta os produtos passam a ser exibidos com preços e condições de entrega de acordo com a região informada.

Cheguei a levantar algumas opções de plugin na época mas como não encontrei nada que me fornecesse a granularidade por Estado que eu precisava, acabei optando por uma solução própria (assim que tiver tempo posto uma matéria explicando como eu fiz).

Lista de lojas

Um recurso legado do tema anterior foram as lojas. Na página Nossas lojas o Site da Euro possui uma navegação por Estado e Cidade com base em uma sequência de mapas.

Para criar essa página eu fiz uso de uma técnica bem antiga de mapeamento de imagens e âncoras. Ao clicar em Um estado o usuário é legado as lojas dequele estado. Já se o estado selcionado for o Rio de Janeiro é revelado o mapa do estado com algumas regiões. Clicando na região o usuário é direcionado para seu respecito grupo de lojas.

O recurso de ocultar e aparecer eu fiz adaptando o script de abas do getbootstrap.com. Bastou eu respeitar a marcação conforme a documentação e alterar um pouco o css.

Conclusão

O novo tema ficou mais leve e apresentou bons recursos de E-Commere incorporados ao WooCommerce. Com seu site novo a Euro Colchões não promovendo sua marca de modo eficaz reforça o relacionamento com seus franqueados e ainda possui um canal de vendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *